segunda-feira, 14 de maio de 2007

Al Gore


Albert Arnold Gore Jr., nascido em 31 de março de 1948 em Washington, é um político americano que foi vice-presidente da Administração Clinton entre 1993 e 2001. Pertence ao Partido Democrata.
Em 2000 concorreu à presidência dos EUA tendo perdido, em uma eleição marcada por contagem polêmica dos votos, para George W. Bush, apesar de ter tido mais votos populares.

Al Gore pode ter perdido as eleições nos Estados Unidos, mas ganha audiência crescente nos quatro cantos da Terra. Ele tornou-se o mais famoso e convincente porta-voz do aquecimento global e de suas conseqüências catastróficas. Bom para o mundo.

O seu filme, "Uma verdade inconveniente", e´um documentário de um didatismo capaz de remover qualquer dúvida - se é que ainda existe - sobre as causas das mudanças climáticas, e os conseqüentes desastres de toda a ordem no planeta. A profusão de dados, desenhos animados, gráficos e fotografias sobre o aquecimento e os prejuízos para o ser humano, a saúde e a economia são de uma veracidade assustadora.

Foi por sua atitude de usar sua popularidade e importante posição política para ajudar o meio ambiente, que nos fez escolhe-lo para ser o "padrinho" do nosso trabalho; Ele percorre todo o mundo divulgando suas idéias e atraindo seguidores, que formam sua consciência ecológica através da influência de Al Gore, que convida as pessoas a mudarem suas atitudes em relação à maneira como se produz e se consome recursos e energia. Mais que isso, instiga o cidadão a exigir uma revolução política, de modo que o efeito estufa seja incluído à lista de prioridades de qualquer governante como o maior dos problemas a ser enfrentado, desde já, pela humanidade.




[Marília Nery]





Nenhum comentário: